Rio das Ostras passará a contar na alta temporada com 28 profissionais. - Divulgação/Gabriel Sales
Rio das Ostras passará a contar na alta temporada com 28 profissionais.Divulgação/Gabriel Sales
Por O Dia
Rio das Ostras - A Administração Municipal de Rio das Ostras vem investindo na segurança de moradores e turistas, principalmente neste período de alta temporada. O Município ampliou o número de guarda-vidas nas praias para torná-las mais seguras. 

Dezesseis candidatos aprovados já começaram a tomar posse para atuar nas praias do Município. Com o grande crescimento populacional nos últimos anos, a grande extensão das praias e com a chegada do verão, os moradores e turistas passam a desfrutar da beleza das praias aumentando a necessidade de guarda-vidas. Eles são essenciais para orientação e resgate nos casos de afogamento.

Com a contratação temporária dos novos guarda-vidas, Rio das Ostras passará a contar na alta temporada com 28 profissionais.

O Processo Seletivo Público Simplificado consistiu em duas etapas. A primeira pela análise de currículos, títulos e experiência profissional, etapa classificatória. Já na segunda etapa, os candidatos passaram pela prova prática que foi eliminatória.

O resultado do Processo foi publicado no Jornal Oficial do Município de Rio das Ostras, edição 1121, de 8 de janeiro de 2020 que pode ser conferido no endereço eletrônico https://www.riodasostras.rj.gov.br/jornal-oficial.