Prossegue trabalho de fiscalização do Procon Rio das Ostras

Fiscalização no comércio local é para evitar o aumento abusivo de preço

Por Divulgação

Os fiscais já autuaram algumas empresas
Os fiscais já autuaram algumas empresas -
Rio das Ostras - Para garantir que a população não seja prejudicada nesses tempos de quarentena e combate ao coronavírus, as equipes do Procon Rio das Ostras estão intensificando o trabalho de fiscalização no comércio local para evitar o aumento abusivo de preços, não só dos produtos diretamente ligados a proteção ao vírus (álcool gel e máscaras, por exemplo), mas também de todos os produtos em geral.

Segundo a coordenadora executiva do Procon Municipal, Amanda Carnevale, o trabalho não para e tem como objetivo proteger a população da exploração nesse período. “Já autuamos várias empresas que estavam com preços acima do normal e apreendemos material sem especificações nas embalagens. Vamos continuar trabalhando”, alertou a coordenadora.

É Importante frisar que o consumidor pode e deve denunciar preços abusivos diretamente ao Procon pelo telefone (22) 2771-6581 ou pelo e-mail faleprocon@gmail.com. É possível enviar pelo e-mail, fotos do estabelecimento, de etiquetas de preço ou da nota fiscal com o valor do produto.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários