Canais de orientações sobre Coronavírus de Rio das Ostras atenderam quase 7 mil pessoas em 10 dias

Para manter a população bem informada, a Prefeitura colocou no ar um hotsite exclusivo sobre o novo Coronavírus

Por Divulgação

A nutricionista Gilcia Palhares faz parte da equipe multidisciplinar que dá orientações pelo 0800
A nutricionista Gilcia Palhares faz parte da equipe multidisciplinar que dá orientações pelo 0800 -
Rio das Ostras - Dentre muitas ações que a Prefeitura de Rio das Ostras está realizando para o enfrentamento da propagação decorrente no novo Coronavírus no Município, o destaque está para os dois canais de comunicação exclusiva que atendem a população para tirar dúvidas e receber todo tipo de esclarecimento sobre a pandemia. Nos 10 primeiros dias de funcionamento, 6.966 pessoas tiveram
acesso à informações seguras nos canais oficiais.

O telefone 0800 023 8100, que funciona todos os dias, das 8h às 19h, recebeu 239 ligações nos primeiros 10 dias. A grande maioria dos atendimentos (85%) foi para receber orientações sobre a Covid-19, além de 51 encaminhamentos feitos pelos 15 profissionais de saúde de nível superior que trabalham na central de atendimento em sistema de escala.

Para manter a população bem informada, a Prefeitura colocou no ar também um hotsite exclusivo sobre o novo Coronavírus, que pode ser acessado por computadores, tablets e aparelhos celulares com acesso à internet.

No ar desde o último dia 27 de março, o hotsite www.riodasostras.rj.gov.br/coronavirus contou com 6.727 acessos. Este é o canal oficial exclusivo e seguro para se obter informações como o
Boletim Epidemiológico atualizado com os números da Covid-19 em Rio das Ostras; a legislação relacionada ao Município neste período, como os Decretos Municipais com as medidas de enfrentamento da propagação decorrente do novo Coronavírus; formas de se prevenir e sintomas das síndromes gripais.

É importante que a população use os canais oficiais para obter informações verdadeiras sobre a Covid-19 no Município, e assim evitar as fake news. A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Informação, mantém as mídias atualizadas diariamente.

Comentários