Entre os objetivos do festival estão proporcionar entretenimento à população e aquecer o mercado cultural - Divulgação
Entre os objetivos do festival estão proporcionar entretenimento à população e aquecer o mercado culturalDivulgação
Por Divulgação
Rio das Ostras - O Festival Sou Cultura em Casa conclui o primeiro mês de realização levando muitas atrações online. Nesta semana, de sexta a domingo, show musical, contação de história, videoaulas de alongamento e cinema estão na programação do evento, que pode ser conferido pelo Facebook da Fundação Rio das Ostras de Cultura (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/).

Artistas atuantes na Cidade têm até a próxima terça, dia 5, para se inscrever para participar do festival. Os vídeos podem ter as mais variadas linguagens – música, dança, teatro, artes visuais, artesanato, literatura, entre outras – e duração entre 30 e 60 minutos. O cadastro é realizado pelo endereço eletrônico https://festivalsoucultura.wixsite.com/fsouculturaemcasa.

Entre os objetivos do festival estão proporcionar entretenimento à população e aquecer o mercado cultural, mantendo o necessário isolamento social como prevenção ao coronavírus. Cada produção exibida receberá um cachê de R$146,00.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA SEMANA:

Sexta-feira, dia 1º

20h – Show de Junior Muniz

Carioca da zona norte, Junior Muniz tem uma trajetória iniciada no gospel. Aos 16 anos, depois de receber um CD de Jazz Fusion, decidiu ser músico profissional. Hoje atua como professor, produtor musical, ministra workshops e tem um canal de groove no Youtube.

20h30 – Videoaula de alongamento com Yasmin Caetano

Bailarina profissional diplomada pelo Centro de Formação Artística de Rio das Ostras, Yasmin Caetano promove uma aula de alongamento básico para ajudar os que estão em isolamento social a se exercitar.

Sábado, dia 2

20h – Show de Jefferson Ferreira em homenagem a Baden Powell

O instrumentista, compositor e arranjador Jefferson Ferreira relembra sucessos de Baden Powell, considerado um dos maiores violonistas do Brasil. Falecido em 2000, Baden Powell deixou mais de 40 discos gravados e centenas de músicas.

20h30 – Videoaula de Cinema com Leticia Perez

Atriz profissional há 16 anos e bacharel em Cinema, Letícia Perez trabalha tanto na área de interpretação quando na direção e na preparação de elenco. Nessa videoaula, Letícia leva informações sobre a sétima arte.

Domingo, dia 3

19h – Contação de História com Thiago Dumard

Criador da Turma da Deni Danada, que já deu origem a animações, Thiago Dumard dessa vez se apresenta como contador de histórias. Diversão garantida para a garotada!