A fiscalização está atuando para evitar que os veículos transportem passageiros acima do permitido - Divulgação/Allexandre Costa
A fiscalização está atuando para evitar que os veículos transportem passageiros acima do permitidoDivulgação/Allexandre Costa
Por Divulgação
Rio das Ostras - A Prefeitura do Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, já estuda o retorno gradativo dos veículos ao sistema. Porém, vale destacar que a população precisa evitar sair de casa, a não ser para aquilo que for essencial e imprescindível.

No final de março, como uma das medidas de prevenção à proliferação do Covid-19, foi preciso reduzir em até 65% a quantidade de veículos que operam no transporte público de passageiros no Município. No entanto, para evitar aglomeração nos pontos e manter um distanciamento dentro dos veículos, estuda a liberação para que mais vans possam circular busca evitar aglomerações em pontos de embarque e desembarque, onde a fiscalização detectou maior movimentação de passageiros.

Vale ressaltar que a fiscalização que está atuando para evitar que os veículos transportem passageiros acima do permitido continua por toda cidade. Além disso, vai vistoriar se motoristas e usuários estão usando máscaras. O objetivo é reduzir a velocidade de propagação do Coronavírus na Cidade.

Higienização – Outra medida que deve ser adotada com frequência pelos condutores e que também será fiscalizada de forma criteriosa em todos os veículos, é a higienização a fim de evitar possíveis contágios pelo Covid-19.