Uma outra mudança no edital é que agora cada pessoa pode participar com até cinco projetos - Divulgação
Uma outra mudança no edital é que agora cada pessoa pode participar com até cinco projetosDivulgação
Por Divulgação
Rio das Ostras - Enquanto quem está em isolamento social se diverte com as produções do Sou Cultura em Casa, os artistas de Rio das Ostras têm mais uma chance de participar do festival. O cadastramento foi prorrogado até 24 de maio, mas pode terminar antes, assim que preencherem as 90 vagas. Uma outra mudança no edital é que agora cada pessoa pode participar com até cinco projetos. As inscrições são realizadas pelo endereço eletrônico https://festivalsoucultura.wixsite.com/fsouculturaemcasa.

Na programação do Festival “Sou Cultura em Casa” desta semana estão apresentações musicais, videoaulas sobre o efeito “glitch” no cinema e de artesanato em biscuit. Todos os vídeos são postados em rede social, no endereço https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/. Uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura, o Festival distribui cachê para cada produção selecionada.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Sábado, dia 9

17h – Podscrê Podcast com direção de Thiago Tomazelli

Com esse novo projeto, o artista e produtor audiovisual Thiago Tomazelli apresenta arte, entretenimento, debates e entrevistas com foco na cena cultural da Região dos Lagos e Norte Fluminense. O Podscrê é gravado e editado no Estúdio Quintal 92, em Rio das Ostras

17h30 – Vídeo musical com Thiago Barroso

Músicas de Chico Buarque e Caetano Veloso serão apresentadas por Thiago Barroso, que canta e toca violão acompanhado pelo seu pai, Messias Barroso, na percussão. Músico atuante desde 2016, Thiago reúne no repertório variações entre samba, bossa nova, MPB e outros ritmos populares.

Domingo, dia 10

17h – Videoaula de biscuit com Vânia Carvalho

Atriz, artesã e fotógrafa, Vânia Carvalho vive de arte. Trabalha com biscuit há mais de 20 anos e ama ensinar a técnica para adultos e crianças. Nesse vídeo, ela ensina a reciclar garrafas e a criar seu próprio primer, cobertura especial que deve ser aplicada antes para fixar a tinta com mais facilidade.