Os equipamentos são alvos constantes de atos de vandalismo - Divulgação/Claudio Pacheco
Os equipamentos são alvos constantes de atos de vandalismoDivulgação/Claudio Pacheco
Por Divulgação
Rio das Ostras - Os totens turísticos, que foram custeados por um grupo de empresários de Rio das Ostras, foram parcialmente retirados pela Prefeitura para passar mais uma vez por manutenção. Os equipamentos são alvos constantes de atos de vandalismo.

Os equipamentos turísticos foram colocados nas orlas de Costazul e Abricó para estimular a interação com moradores e turistas, e assim aumentar a divulgação da Cidade, por meio das fotos tiradas e posteriormente postadas nas redes sociais. Uma iniciativa dos empresários em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação de Cultura.

Responsável pela manutenção dos totens, a Administração Pública retirou parte dos equipamentos e encaminhou para a Fundição de Artes e Ofícios, onde o artista plástico Paulo Gonçalves está trabalhando na restauração.

“É uma pena os totens sofrerem tanto com vandalismo. O de Costazul foi retirado pela segunda vez, colocaram fogo em parte da peça. É lamentável o descaso com os equipamentos urbanos e turísticos”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.