Portas foram quebradas, livros e papéis foram espalhados em uma das salas - Divulgação
Portas foram quebradas, livros e papéis foram espalhados em uma das salasDivulgação
Por Divulgação
Rio das Ostras - A Polícia Civil de Rio das Ostras investiga a invasão e furto no prédio público da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, que ocorreu no último fim de semana. Segundo informações do Dr. Ronaldo Cavalcante, delegado da Polícia Civil, os criminosos entraram pelo departamento da procuradoria geral do município, nos fundos, para ter acesso a secretaria de turismo.

Foram levados: 3 computadores, 1 cafeteira, microfone sem fio, itens de informática e alimentos. A Civil realizou uma perícia no local do fato, para identificar as impressões digitais, a polícia aguarda o laudo papiloscopia e busca imagens de câmeras de monitoramento, no entorno da sede, já que no prédio não haviam câmeras.

Nas fotos divulgadas, é possível ver que portas foram quebradas, livros e papéis foram espalhados em uma das salas. Segundo a polícia, não havia Guarda Municipal no local fazendo a proteção do prédio público. O caso foi registrado como furto e dano ao patrimônio público na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras.

O Teatro Popular, que fica na Avenida Amazonas, no Centro, também teve a porta de emergência arrombada na madrugada de domingo. Os bandidos tentaram levar as bombas d’água, mas não conseguiram. Nada foi furtado e o Boletim de Ocorrência foi feito pela internet.

Reforço na segurança – Diante dos fatos acontecidos no último fim de semana, a Secretaria Municipal de Segurança Pública ampliou os plantões noturnos nos próprios municipais e as rondas do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Civil Municipal.