UFF Rio das Ostras cria teste interativo para difundir ações de prevenção contra a Covid-19

O objetivo do projeto é ajudar a popularizar a informação sobre saúde e o uso de máscaras nesse momento de pandemia

Por Divulgação

Alunos UFF em Rio das Ostras
Alunos UFF em Rio das Ostras -
Rio das Ostras - O Programa de Extensão “Adolescentes e jovens do interior do Rio de Janeiro: participação, direitos e saúde” da Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras, também é destaque no Portal Cidade 24h. O objetivo do projeto é ajudar a popularizar a informação sobre saúde e o uso de máscaras nesse momento de pandemia.

Assim, de forma lúdica e interativa, os alunos criaram um teste com linguagem jovem para esclarecer algumas dúvidas sobre o uso de máscaras.
O teste tem 13 perguntas e por ser encontrado no link: CLIQUE AQUI.

O teste, em formato de quiz, chama as pessoas a participar e saber quem “está por dentro de como o vírus é transmitido e se está ligado nas formas de prevenção”.

A coordenadora do programa e professora de Psicologia, Nilda Sirelli, explica que o teste é atividade de um Programa de extensão que trabalha com experiências de educação popular em saúde, especialmente junto a adolescentes e jovens.

“Em tempos de pandemia e isolamento social, (re)criar ações de participação popular tem sido um grande desafio. Estamos tentando nos reinventar com as ferramentas possíveis”, explicou a professora. 

Comentários