Coronavírus pode ser, mesmo que em escala baixa, transmitido por pessoas assintomáticas
 - Divulgação
Coronavírus pode ser, mesmo que em escala baixa, transmitido por pessoas assintomáticas Divulgação
Por Divulgação
Rio das Ostras - Rio das Ostras começa a semana com quase 1700 casos notificados de Coronavírus. De acordo com os dados coletados pela Vigilância Epidemiológica do Município até o fim da tarde desta segunda-feira (8), 1664 (mil, seiscentos e sessenta e quatro) casos já foram notificados na cidade. Até essa data, 472 (quatrocentos e setenta e dois) casos já foram descartados/negativados. O número de casos confirmados é de 467 (quatrocentos e sessenta e sete), sendo que 320 (trezentos e vinte) evoluíram para curados, e 25 (vinte e cinco) óbitos decorrentes do Covid 19.

A população também pode e deve fazer a sua parte para que a curva de crescimento possa e deva ser achatada, reduzindo a possibilidade de um aumento de contágio. As pessoas devem cumprir as medidas protetivas, denunciar os estabelecimentos que não estejam cumprindo as determinações dos decretos municipais e, se possível, ficar em casa. Sair somente se for extremamente necessário.

É importante ressaltar que, desde o dia 20 de março, todos os indivíduos que apresentem sintomas de Síndrome Gripal com febre (38°C), acompanhada de tosse ou dor de garganta, dificuldade respiratória e pelo menos um dos sintomas – cefaleia ou mialgia, ou seja, dor muscular (conforme critério da Nota Técnica), estão sendo notificados pelos profissionais de Saúde, atendendo a determinação da Portaria n° 454 do Ministério da Saúde já que todo o território brasileiro passou para a condição de transmissão comunitária.

Todas as informações oficiais referentes a situação da pandemia podem ser encontradas no link https://www.riodasostras.rj.gov.br/coronavirus/.