A unidade registra desde o dia 30 de março, até esta quarta-feira, 3 de junho, 1677 atendimentosDivulgação/Claudio Pacheco
Por Divulgação
Rio das Ostras - Desde quando o novo Covid-19 chegou ao Brasil, a Administração Municipal de Rio das Ostras tem adotado ações para o combate à disseminação do vírus. Umas das estratégias usadas foi a criação de uma unidade específica de atendimento as pessoas que possam ter contraído a doença.
O Centro de Triagem do Coronavírus desde o dia 30 de março, até esta quarta-feira, 3 de junho, já registra 1677 atendimentos, 851 notificações, 2 remoções para a Unidade de Pronto Atendimento do Âncora e 2 para o Pronto-Socorro Municipal, que é o Centro de Referência em Covid-19 do Município. Também foram realizados 267 testes neste período.

O Centro de Triagem do Coronavírus, funciona no Centro de Saúde Extensão do Bosque, e recebe a população todos os dias, das 8h às 20h. A unidade conta com o apoio de duas ambulâncias para remoções de pacientes, caso seja necessário.

ORIENTAÇÕES – A Secretaria de Saúde ressalta que a população deve monitorar os sintomas e seguir os seguintes protocolos: Quem apresentar somente coriza, a orientação é para ficar em casa. Sintomas de coriza e tosse é preciso ficar em casa, em alerta.
Publicidade
Já quem estiver com coriza, tosse e febre, deve se dirigir ao Centro de Triagem, que funciona no Centro de Saúde Extensão do Bosque. Agora, se uma pessoa apresentar todos esses sintomas mais falta de ar, tem que procurar o Pronto-Socorro, que hoje é o Centro de Referência para casos de Covid-19