Ao todo, 30 equipamentos foram doados pela Prefeitura do Rio de Janeiro, sendo 15 respiradores e 15 monitores - Divulgação
Ao todo, 30 equipamentos foram doados pela Prefeitura do Rio de Janeiro, sendo 15 respiradores e 15 monitoresDivulgação
Por O Dia
Rio das Ostras - Mais uma boa notícia para a Saúde de Rio das Ostras. O município recebeu nesta quinta-feira, dia 2 de julho, 30 equipamentos doados pela Prefeitura do Rio de Janeiro, sendo 15 respiradores e 15 monitores, que vêm garantir uma oferta mais ampla de cuidados aos pacientes com Covid-19.
Segundo o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, que esteve com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, para receber os respiradores nesta quinta, com essa estrutura será possível dar mais segurança à população neste momento de retomada da economia no Município.
Publicidade
Em princípio, esses equipamentos vão compor o hospital de campanha aberto na última semana para internações de baixa ou média complexidade, podendo estender a capacidade de leitos clínicos para os casos de Covid-19 e também abrir margem para pacientes mais graves.

Durante cerimônia no Rio de Janeiro, Marcelino disse que esse gesto humanitário faz toda a diferença nesse momento para a Saúde, que é uma área tão complexa em todo o país.

‘Essa doação chega em um momento crucial para a Saúde e tantos munícipes que precisam de cuidados e proteção nessa pandemia. Para qualquer gestão, a parceria é muito importante e faz toda a diferença. É preciso pensar primeiro no ser humano e os equipamentos darão um suporte maior no nosso enfrentamento ao coronavírus”, destacou Marcelino, parabenizando a equipe do prefeito Crivella.