A pauta do encontro foi o aumento das ocorrências na Cidade durante este período de pandemia e isolamento social - Divulgação/Gabriel Sales
A pauta do encontro foi o aumento das ocorrências na Cidade durante este período de pandemia e isolamento socialDivulgação/Gabriel Sales
Por O Dia
Rio das Ostras - O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, recebeu em seu gabinete na tarde de quarta-feira, 15 de julho, o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, Coronel André Henrique, para falar sobre a segurança no Município.
O 32º BPM é a unidade pertencente ao 6º Comando de Policiamento de Área, responsável pelo policiamento ostensivo nas cidades de Rio das Ostras, Macaé, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus.
Também participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, que compareceu acompanhada do delegado Marcus Rezende, e levou as reivindicações dos comerciantes da cidade; e também o coordenador da Defesa Civil de Rio das Ostras, Jorge Mazzo.
A pauta do encontro foi o aumento das ocorrências na Cidade durante este período de pandemia e isolamento social. Os comerciantes pediram a ajuda da Administração Municipal para relatar o crescimento de assaltos e furtos nos estabelecimentos, principalmente agora com a abertura gradual. “Pedimos a presença do Coronel Henrique para tomar decisões conjuntas e combater essa onda de crimes”, disse o prefeito, que também se colocou à disposição para colaborar com o que fosse preciso.
As solicitações de reforço no efetivo e a volta do trailer itinerante da PM foram imediatamente atendidas pelo Cel. Henrique. O comandante se comprometeu a mandar, a partir da próxima segunda-feira, mais cinco policiais e o trailer, que a princípio ficará no Centro da Cidade, e depois vai para os bairros com maior número de ocorrência. “Com a pandemia, tivemos que isolar alguns dos nossos policiais, mas agora já posso designar mais cinco homens e retornar o trailer de imediato, e conto com o apoio da Prefeitura”, disse o comandante do 32º BPM.
A 3ª Companhia da Polícia Militar de Rio das Ostras também vai contar com a consultoria do antigo comandante da unidade, por 15 dias, para traçar novas estratégias de combate ao crime no Município.
PROEIS – A Prefeitura de Rio das Ostras implantou e custeia o Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis, que permite que policiais militares possam, voluntariamente, trabalhar em seus horários de folga e receber gratificação por conta da adesão.
Os policiais militares trabalham junto com os Guardas Civis Municipais e ao todo compõem uma guarnição de 28 homens por dia, distribuídos em quatro bases – Costazul/Central, Cantagalo, Rocha Leão e Mar do Norte. Cada base possui uma viatura também destinada pela Prefeitura de Rio das Ostras.
Você pode gostar
Comentários