Local também receberá ciclovia que será interligada com a do primeiro trecho e moradores e turistas poderão pedalar com segurança até a Lagoa do Iriry - Divulgação/Allexandre Costa
Local também receberá ciclovia que será interligada com a do primeiro trecho e moradores e turistas poderão pedalar com segurança até a Lagoa do IriryDivulgação/Allexandre Costa
Por O Dia
Rio das Ostras - Esperada desde 2003, quando foi inaugurada a primeira parte da urbanização da orla de Costazul, em Rio das Ostras, está em andamento a complementação, que vai pavimentar e urbanizar a Avenida Atlântica, entre a Avenida Governador Roberto Silveira e a Lagoa de Iriry.
O trecho de quase 1km vai receber pavimentação, calçadas, ciclovia, rede de drenagem e complemento da rede de esgoto.
Publicidade
A ciclovia será interligada com a do primeiro trecho, e moradores e turistas poderão pedalar da Praça da Baleia à Lagoa de Iriry com segurança. A pista de rolagem e calçadas serão de blocos intertravados de concreto, com paginação diferenciada, e os acessos à areia terão outro tipo de urbanização com bancos e jardins.
As calçadas serão interligadas em sete pontos por traffic calming, um equipamento urbano que nivela o piso dos passeios públicos e desacelera o trânsito, também para garantir a segurança dos pedestres.
Publicidade
Toda obra de complementação da urbanização da orla de Costazul terá um tratamento paisagístico, que se somará com a beleza de uma das praias mais bonitas de Rio das Ostras.