Orlas foram fechadas a partir das 7h, no sábado e domingo - Divulgação/Mauricio Rocha
Orlas foram fechadas a partir das 7h, no sábado e domingoDivulgação/Mauricio Rocha
Por O Dia
Rio das Ostras - Rio das Ostras está trabalhando intensamente e adotando medidas de enfrentamento ao Covid-19 mais rígidas para diminuir a velocidade de contaminação e volta à retomada gradual das atividades comerciais o mais rápido possível. Por isso, a Secretaria Municipal de Segurança Pública realizou uma ação de fechamento das orlas da Cidade, neste fim de semana, dias 8 e 9 de agosto.
Quase 40 guardas civis municipais e policiais militares trabalham nos locais de fechamento para orientar motoristas, a partir das 7h. As orlas do Centro, Bosque, Tartaruga, Boca da Barra, Costazul, Lagoa de Iriry e Mar do Norte estão fechadas ao trânsito e não será permitido o estacionamento. Somente moradores e comerciantes têm acesso ao local, mas são orientados a não deixar os veículos nas vias, sob pena de multa e apreensão do veículo.
Publicidade
No Centro, o fechamento é na esquina das ruas Bento Costa Junior e Jandira Moraes Pimentel. Na Tartaruga e Bosque, os bloqueios estão nas esquinas da Avenida Cláudio Ribeiro com rua Jequitibá; ruas Jequitibá com Figueiras, com Ipê, Piabanha e Guaíba. Na Boca da Barra o fechamento é na esquina das ruas Oscar Fonseca com Teresópolis.
Em Costazul, os bloqueios ficam na esquina da Avenida Governador Roberto Silveira com a praia, e na rua Nei Cardoso em três pontos – esquina com rua Maria Bela dos Santos, Luiz Lemgruber e Irene dos Santos.
Publicidade
Todas as áreas de estacionamento da Lagoa de Iriry estão fechadas e não será permitido parar em via pública na orla. O acesso à Praia de Mar do Norte será permitido somente para moradores chegarem às suas casas, e a barreira funcionará na Base de Segurança. Também há patrulhamento nos acessos à Praia de Itapebussus.
Esta ação visa coibir a aglomeração nas praias e lagoas e conter assim a propagação do novo Coronavírus.