Secretaria de Educação informa que só haverá o retorno das aulas quando o quadro sanitário for favorável - Divulgação/Gabriel Sales
Secretaria de Educação informa que só haverá o retorno das aulas quando o quadro sanitário for favorávelDivulgação/Gabriel Sales
Por Ana Clara Menezes
Rio das Ostras - O município de Rio das Ostras informou que, apesar do Governo do Estado do Rio de Janeiro ter autorizado a retomada das aulas presenciais, tanto no ensino privado (com previsão a partir de 14/9) como na rede estadual, incluindo universidades (previsão para 5/10), na cidade, não há previsão de retorno na rede municipal.
Os municípios têm Sistema de Ensino próprio e por isso autonomia para decidir sobre essa questão. A Secretaria de Educação de Rio das Ostras, junto com o Conselho Municipal de Educação, está produzindo documentos a partir dos quais será elaborado o Plano de Retomada das Aulas.
Publicidade
O trabalho vem sendo feito em parceria com a Secretaria de Saúde e com os técnicos responsáveis pelo controle da pandemia na cidade.
A Administração Municipal esclareceu, ainda, que só haverá o retorno das aulas quando o quadro sanitário for favorável e as escolas estiverem preparadas para receber alunos, professores e demais profissionais de forma segura.