Comércio não essencial pode funcionar das 12h às 19h - Divulgação
Comércio não essencial pode funcionar das 12h às 19hDivulgação
Por O Dia
Rio das Ostras - Depois de mais uma reunião com o Ministério Público (MP) na tarde da última terça-feira, 18, para avaliação do Sistema de Bandeiras e do Plano Flexibilização da Abertura Gradual do comércio, a Administração Pública de Rio das Ostras ampliou o horário de funcionamento do comércio e liberou piscinas dos meios de hospedagem. O Decreto nº 2623/2020 foi publicado na última terça, 18, no Jornal Oficial nº 1215.

Rio das Ostras avançou na classificação de risco da pandemia para a Bandeira Amarela nível 2 há pouco mais de 10 dias. A Administração Pública levou, na última semana, ao MP algumas outras demandas dos empresários locais e conseguiram estabelecer o novo horário de funcionamento, das 12h às 19h, para as lojas e estabelecimentos comerciais não considerados como essenciais, e a autorização para abertura e funcionamento das piscinas dos meios de hospedagem, somente para hóspedes.

É importante ressaltar que o isolamento social continua, o acesso à lagoas, praças, parques e pontos turísticos continua proibido, e as praias, são liberadas somente para atividades físicas individuais, com restrições. As recomendações de evitar aglomerações e isolamento total dos grupos mais vulneráveis ainda persistem, e o uso da máscara é obrigatório em todo Município, sob pena de multa.