No vídeo aparece o ladrão mascarado na garagem da casa e observando o movimento o local - Divulgação
No vídeo aparece o ladrão mascarado na garagem da casa e observando o movimento o localDivulgação
Por Ana Clara Menezes
Rio das Ostras - Na última terça-feira (25), um ladrão foi flagrado por uma câmera de segurança, após invadir uma casa no bairro Extensão do Bosque, em Rio das Ostras. A moradora informou que, sua residência já foi assaltada, há cinco meses atrás, por três criminosos que pularam o muro, do condomínio vizinho, abriram o carro do seu esposo e levaram em torno de 10 mil reais em produtos.
“Eram 3 caras, um ficou no carro e os outros dois aproveitaram. Um deles portava faca e cortaram os fios das câmeras. A primeira vez, minha casa não tinha tanta segurança, então (os ladrões) ficaram 40 minutos dentro da minha casa, entrando e saindo. E agora, pouco tempo depois, me deparo novamente com esse incidente”, contou a moradora Mylena Coimbra.
Publicidade
A tentativa de assalto aconteceu por volta de 1h30, a dona da casa disse que, o meliante se espantou com o latido da sua cadela e fugiu.
"A cachorra latiu como no último roubo, logo estranhei e fui ver na câmera o que estava acontecendo. Quando vi o cara do outro lado da parede, gritei meu marido. Ele (o ladrão) deve ter escutado e saiu”, relatou.
Publicidade
O vídeo mostra o criminoso escondido na garagem, correndo pelo quintal e tirando os sapatos. Confira as imagens:
Publicidade
A moradora comentou que, depois do primeiro assalto, sua família investiu na segurança da casa. Mas, que mesmo assim, ficam apreensivos e com muito medo. “Infelizmente, os criminosos têm fácil acesso ao nosso condomínio, é preciso o consenso de todos os moradores para cercar os muros com cerca elétrica”, pontuou.
Mylena afirma não ter coragem de ficar sozinha, em nenhum cômodo de sua casa e que essa sensação de insegurança é muito angustiante. Ainda assim, a vítima ressaltou o trabalho da Polícia.
Publicidade
“Não posso reclamar da polícia, pois a equipe foi muito atenciosa comigo, quero até elogiar. Muita gente critica os policiais, mas parabenizo o trabalho deles. Apesar de ainda não terem capturado o ladrão, foram rápidos no atendimento e prestaram todo apoio necessário”, ponderou.
 “Liguei para a polícia e registrei a ocorrência pelo sistema da Delegacia Online. As imagens das câmeras de segurança já foram entregues à polícia", contou.