Estratégia de Saúde da Família acompanham casos suspeitos e evolução dos casos confirmados da doença - Reprodução Internet
Estratégia de Saúde da Família acompanham casos suspeitos e evolução dos casos confirmados da doençaReprodução Internet
Por Ana Clara Menezes
Rio das Ostras - Rio das Ostras – De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rio das Ostras, no dia 31 de agosto, ocorreu mais um óbito por Covid-19 no município. Até o momento, a cidade possui 71 mortes por coronavírus contabilizadas.
Ainda segundo o registro, 1 óbito está em investigação, 1653 casos foram confirmados e 1475 curados.
Publicidade
No hospital de Campanha, 9 leitos clínicos estão ocupados e 17 disponíveis. E na UTI do Pronto-Socorro Municipal, dos 11 leitos, 5 estão ocupados e 6 estão vagos. Na Rede Particular e Conveniados, 11 leitos estão ocupados por pacientes da Covid-19.
A Secretaria de Saúde informou que equipes da Estratégia de Saúde da Família acompanham casos suspeitos e evolução dos casos confirmados da doença.
Publicidade
Rio das Ostras continua na Bandeira Amarela 2 e pede colaboração da população para avançar  - Para que a cidade continue avançando, é importante ressaltar que o isolamento social continua, o acesso à lagoas, praças, parques e pontos turísticos continua proibido, e as praias, são liberadas somente para atividades físicas individuais, com restrições. As recomendações de evitar aglomerações e isolamento total dos grupos mais vulneráveis ainda persistem, e o uso da máscara é obrigatório em todo Município, sob pena de multa.