As operações planejadas aconteceram de sexta-feira, dia 4, até segunda-feira, dia 7 - Divulgação
As operações planejadas aconteceram de sexta-feira, dia 4, até segunda-feira, dia 7Divulgação
Por O Dia
Rio das Ostras  - Com o objetivo de conter as aglomerações em Rio das Ostras, durante o feriado prolongado de 7 de setembro,Guarda Civil Municipal juntamente com a Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) e policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) trabalharam intensamente para que medidas de enfrentamento a Covid-19 fossem cumpridas.

As operações planejadas aconteceram de sexta-feira, dia 4, até segunda-feira, dia 7, e contaram com 13 viaturas e dezenas de servidores.

As equipes percorreram as praias orientando que os banhistas retornassem para casa e usassem as máscaras de uso obrigatório. O Município também manteve suspensas as autorizações de entrada de ônibus de turismo e realização de eventos; fechou o acesso de veículos nas principais orlas; fiscalizou comércios; e em muitos lugares foi verificado o descumprimento dos Decretos Municipais.

Os pontos turísticos se mantiveram fechados e as taxas de ocupação dos meios de hospedagem reduzidas, atendendo somente quem estava viajando a trabalho.

Sistema de Bandeiras - Mesmo com o comércio aberto, a população deve evitar sair de casa. Vale lembrar que caso os índices sanitários aumentem, o Município pode retroceder no Sistema de Bandeiras e será necessário tomar medidas mais restritivas, inclusive o fechamento do comércio.