O Procon Rio das Ostras informou que a população pode fazer denúncias de comércios que não estejam cumprindo as recomendações de saúde e segurança - Divulgação
O Procon Rio das Ostras informou que a população pode fazer denúncias de comércios que não estejam cumprindo as recomendações de saúde e segurançaDivulgação
Por Ana Clara Menezes
Rio das Ostras - Dando continuidade ao trabalho de fiscalização ao Direito do Consumidor, o Procon Rio das Ostras, realizou uma operação nos salões de belezas e barbearias, nos últimos dias.
O objetivo da ação foi certificar se, o cumprimento do art 6° do Decreto Municipal n° 2613/2020, que trata sobre as regras específicas para que esse segmento possa funcionar durante a pandemia, esteja sendo cumprido.
Publicidade
O objetivo da ação foi certificar se, o cumprimento do art 6° do Decreto Municipal n° 2613/2020 - Divulgação
Foram visitados 22 estabelecimentos. Segundo o coordenador-executivo do Procon, Rafael Macabú, o trabalho foi realizado visando a proteção dos clientes e fornecedores que frequentam esses estabelecimentos.
Publicidade
“Conferimos a disponibilização de álcool em gel para clientes e o atendimento apenas por hora marcada através de agendamento. Nenhum estabelecimento foi autuado”, disse Rafael.
Foram visitados 22 estabelecimentos. Nenhum foi autuado. - Divulgação
Publicidade
O Procon Rio das Ostras informou que a população pode fazer denúncias de comércios que não estejam cumprindo as recomendações de saúde e segurança do Decreto e OMS. Os canais disponíveis são: telefone (22) 2771-6581 e e-mail: faleprocon@gmail.com.