Mesmo com a agenda lotada, Luan cursou faculdade de música e está na pós-graduação em Educação Musical - Divulgação
Mesmo com a agenda lotada, Luan cursou faculdade de música e está na pós-graduação em Educação MusicalDivulgação
Por O Dia
Publicado 14/10/2020 15:12 | Atualizado há 2 dias
Rio das Ostras - No frescor de seus 28 anos, Luan Schuenckel já fez experiências que qualquer músico de sua idade gostaria de ter vivido. Duas turnês na Europa entre Suíça e Alemanha, shows em Minas Gerais, Espírito Santo, clipes com milhares de visualizações, CD premiado, público de 12 mil pessoas e participações em eventos de grande porte como a Jornada Mundial da Juventude, no Rio, quando o Papa Francisco esteve no Brasil.

Antes da pandemia da Covid-19, Luan já mantinha sua agenda cheia. “Nunca gostei de fazer o igual. Sempre busquei ter um diferencial e vi na internet a possibilidade de mostrar minha música. Eu mesmo aprendi a gravar e editar minhas músicas, em casa, comecei a fazer meus vídeos. Quando vi, o convite para tocar estava ultrapassando os limites de Rio das Ostras”, contou.
Luan Schuenckel a voz jovem empreededora de Rio das Ostras - Divulgação


Recentemente, Luan Shuenckel assumiu a carreira solo mostrando sua versatilidade no canto, na guitarra e outros instrumentos, como é possível conferir na sua página do Youtube. Lançou o clipe “Perfume” e “O que o vento traz”, que já é conhecida pelo público.

Apesar de ter a agenda lotada entre várias cidades, o músico ingressou na universidade e se tornou professor. “Fui estudar mais. Me ingressei na universidade e hoje sou formado em licenciatura em música e estou cursando pós-graduação em Educação Musical. É uma profissão que exige ser bom. Não posso parar”, contou.

BIOGRAFIA - Nascido em Nova Friburgo, na Região Serrana Fluminense, Luan tem sua história parecida com milhares de músicos, tocando e cantando na Igreja. Com apenas 15 anos, já era um dos guitarristas de uma das bandas mais conhecidas do interior do Rio de Janeiro, a Israel. Com uma agenda lotada, viajou dezenas de cidades do interior fluminense, Minas Gerais e Espírito Santo chegando a executar de 15 a 20 apresentações por mês.

Um dos marcos neste período foi um show para 12 mil pessoas.
Publicidade
Com apenas 28 anos, Luan já tocou na Suiça, Alemanha e dezenas de cidades brasileiras - Divulgação

Luan também foi um dos arranjadores de dois discos e um DVD da Israel. O CD Homem do Interior foi indicado a um prêmio nacional como um dos cinco melhores álbuns independentes. Em 2009, o músico passou no processo seletivo da Banda Sinfônica Campesina Friburguense, onde teve oportunidade de fazer duas turnês como músico de sopro na Suíça e Alemanha. Neste tempo aperfeiçoou suas técnicas musicais.

Em 2013, Luan tocou em dois palcos da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, quando o Papa Francisco esteve no Brasil.

MUDANÇA PARA RIO DAS OSTRAS - Luan se mudou para Rio das Ostras em 2012 e a partir daí sua carreira musical no meio secular começou a decolar, seja como professor de violão ou tocando guitarras em bandas de rock. Na bagagem, apresentações no Ostrascycle – Encontro Internacional de Motociclistas, Sesc Verão, que tem no casting grandes nomes da música brasileira, festivais de cervejas artesanais, nos principais Pubs das Regiões do Lago e Serrana.

Em Rio das Ostras mantém seu estúdio de ensaio e gravação, além de manter suas aulas particulares de violão e guitarra. O professor traz em seu currículo sua passagem pelo Centro de Formação Artística de Música Dança e Teatro, como instrutor de cursos livres.

Em 2019 se formou no curso de Licenciatura em Música pela Universidade Claretiano e está pós-graduando em Educação Musical pela mesma escola superior.

Contatos para shows e aulas pelo telefone (22) 99854-6781 ou luancabeco@gmail.com.