A Nota Técnica do Conselho Municipal de Educação foi publicada na ED. nº 1236 do Jornal Oficial - Divulgação
A Nota Técnica do Conselho Municipal de Educação foi publicada na ED. nº 1236 do Jornal OficialDivulgação
Por O Dia
Rio das Ostras - Tendo em vista as discussões referentes à volta as aulas presenciais, o Conselho Municipal de Educação de Rio das Ostras emitiu uma Nota Técnica se posicionando contra. Um dos objetivos da Entidade é promover reflexões e levar informações à população sobre a retomada das aulas dentro das escolas de forma segura.
O Conselho se manifesta pelo adiamento da retomada das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Município de Rio das Ostras. A decisão por esse posicionamento se deu por conta de que o distanciamento social ainda é considerado a forma mais eficaz de prevenção e controle da disseminação da Covid-19.
Publicidade
Segundo o Conselho, para que as atividades presenciais nas escolas sejam retomadas, é necessário estabelecer protocolos de segurança para alunos e profissionais atuando na Secretaria de Educação até que seja disponibilizada vacina segura e eficaz.
Diante da necessidade de ainda ter a necessidae de se manter o isolamento social para evitar a propagação e contágio do Covid-19, e a incerteza de uma vacina que possa promover a imunização das pessoas, retornar às aulas presenciais é complexo e ainda muito incerto. No entendimento do Conselho, qualquer decisão referente ao assunto deve ser tomada de modo articulado com as autoridades locais de Saúde e Comitê de controle da Covid-19.
Publicidade
A Nota Técnica do Conselho Municipal de Educação foi publicada na ED. nº 1236 do Jornal Oficial e está disponível na íntegra no link https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/1236.pdf.