Marcelino assumirá a responsabilidade de superar os desafios provocados pelo novo coronavírus, que além de ser uma grave crise sanitária, intensificou a crise econômica nacional - Divulgação
Marcelino assumirá a responsabilidade de superar os desafios provocados pelo novo coronavírus, que além de ser uma grave crise sanitária, intensificou a crise econômica nacionalDivulgação
Por Ana Clara Menezes
Rio das Ostras – O farmacêutico, de 51 anos, Marcelino Carlos Dias Borba, conhecido como Marcelino da Farmácia (PV) foi o candidato escolhido nas urnas pelos riostrenses, para cumprir o segundo mandato consecutivo como prefeito do município.
Marcelino disputou sua primeira eleição em 2012 e assumiu seu primeiro mandato como vereador de Rio das Ostras. Foi reeleito em 2016, com mais de 2.500 votos. Assumiu a Secretaria Municipal de Saúde por 10 meses em 2017. Concorreu a eleição suplementar em 2018, depois da cassação do ex-prefeito Carlos Augusto, e teve uma votação histórica, sendo 24.179 votos, mais do que a soma de todos os outros candidatos.
Publicidade
Em entrevista exclusiva ao O DIA, ele conta que sua reeleição foi resposta ao trabalho executado com respeito, transparência e humanidade. E que no próximo mandato, deseja vencer todos os desafios ao lado dos servidores e da população.
Marcelino disse que suas principais bandeiras são o trabalho contra a corrupção e o cumprimento de um mandato coletivo e participativo, priorizando o cuidado com a cidade. Confira a entrevista:
Publicidade
O DIA - Entre as propostas apresentadas em campanha, quais serão as prioridades da sua gestão?
MARCELINO - Para os próximos anos vamos priorizar a continuação dos avanços na área da saúde, com investimentos nos equipamentos públicos e ampliação de leitos e novas especialidades, e na infraestrutura das localidades como pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário. Trabalharemos muito para cumprir as ações previstas no nosso Plano de Governo.
Publicidade
O DIA - Há um plano de ações para os primeiros 100 dias de governo?
MARCELINO - O trabalho será ainda mais intenso do que foi nesta gestão. É isso que Rio das Ostras espera de nós, muito mais trabalho, porque temos muito a realizar.
Publicidade
Daremos continuidade a tudo que foi começado como as obras de infraestrutura no bairro Âncora, a manutenção dos prédios próprios municipais e da cidade em geral, a construção das novas creches e etc. Sempre com os olhos voltados para uma administração eficiente e rígida com os gastos públicos.

O DIA - Quais serão as medidas adotadas para conter a segunda onda da Covid-19, assim que reassumir a prefeitura dia 1º de janeiro de 2021?
MARCELINO - O trabalho semanal de reavaliação dos indicadores sanitários e de saúde, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Ministério Público (MP) e a Comissão Municipal de Enfrentamento da Covid-19 vai continuar.
Publicidade
Estamos fazendo a nossa parte, cuidandoe">