Idosos de 79 anos já estão recebendo a 1a dose contra a Covid
Idosos de 79 anos já estão recebendo a 1a dose contra a CovidDivulgação/Claudio Pacheco
Por O Dia
Rio das Ostras - Uma nova remessa de vacinas CoronaVac, contra a Covid-19, chegou ontem, dia 18 de março, a Rio das Ostras. O lote enviado pela Secretaria de Estado de Saúde se destina às primeiras e segundas doses para os grupos prioritários da Fase 1 do Plano Municipal de Vacinação.
Esta semana, o Município segue oferecendo a primeira dose a idosos a partir de 79 anos e a segunda dose a idosos a partir de 85 anos. Até esta sexta, 19, profissionais de saúde a partir de 50 anos também estão recebendo a segunda dose da CoronaVac.
Publicidade
IDOSOS - A vacinação da primeira dose para os idosos a partir de 79 anos acontece até sábado, 20 março, das 9h às 16h, em quatro polos na Cidade:
· Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros - Rua Nova Friburgo, s/nº, Jardim Marilea
Publicidade
· Escola Municipal Rio das Ostras - Rua Santa Catarina, s/nº, Cidade Praiana
· Colégio Municipal Professora América Abdalla - Rua Carlos Viana, s/nº, Nova Esperança
Publicidade
· Posto de Saúde do Âncora (ESF Âncora) - Rua das Acácias, 615, Âncora
Para receber a primeira dose da vacina, é preciso levar documento com foto e CPF ou Cartão SUS.
Publicidade
SEGUNDA DOSE - Também devem comparecer aos polos, os idosos a partir de 85 anos para tomar a segunda dose da vacina CoronaVac.
Para ser vacinado, é necessário apresentar o Cartão com o registro da primeira dose da CoronaVac recebida.
PROFISSIONAIS DE SAÚDE – Até esta sexta, 19, os profissionais de Saúde a partir de 50 anos também recebem a segunda dose da CoronaVac.
Publicidade
Esses profissionais devem se dirigir à unidade de Estratégia de Saúde da Família-ESF Dona Edimeia, em Nova Esperança, entre 9h e 16h, levando o Cartão que confirme que a primeira dose da vacina foi recebida.