Profissionais de Saúde a partir de 40 anos começam a ser vacinados em Rio das Ostras
Profissionais de Saúde a partir de 40 anos começam a ser vacinados em Rio das OstrasDivulgação/Claudio Pacheco
Por O Dia
Rio das Ostras - Dando prosseguimento ao Plano Municipal de Vacinação, Rio das Ostras dá início à imunização dos profissionais de Saúde com 40 anos ou mais que não atuam na linha de frente de combate à Covid-19. O atendimento acontece nesta quarta-feira, 24 de março, das 9h às 16h, na unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Dona Edimeia, no Nova Esperança.
Devem se imunizar trabalhadores que atuam nas redes pública e privada de Saúde. Para ser vacinado, o profissional de Saúde deve levar documento de Identidade e carteira de registro profissional válida, emitida por Conselho de Classe e/ou Declaração do estabelecimento de Saúde, público ou privado, que comprove o vínculo empregatício ativo como trabalhador de Saúde.
Publicidade
Podem receber a vacina contra a Covid-19 os seguintes profissionais e trabalhadores da Saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários, e seus respectivos técnicos e auxiliares, além de trabalhadores de apoio que atuam nos serviços de Saúde.
SEGUNDA DOSE - Dias 25 e 26 de março, quinta e sexta-feira, das 9h às 16h, os profissionais de Saúde com 45 anos ou mais que já foram vacinados devem comparecer à Unidade ESF Dona Edimeia para receber a segunda dose da CoronaVac.
Publicidade
Para se imunizar, é preciso levar o Cartão que confirme que a primeira dose da vacina CoronaVac foi recebida.