Por paulo.gomes
Rio - Interditado por dois anos, entre 2012 e 2014, pela Defesa Civil, por causa do risco de desabamento, o antigo prédio do Campus Tijuca I, na Rua Oto de Alencar, será reinaugurado na próxima sexta-feira, após passar por obras de recuperação estrutural. Os cerca de 500 alunos e 100 servidores voltam a ocupar o espaço a partir do dia 7 de março, quando recomeçam as aulas na instituição.
Unidade I da escola%2C na Rua Oto de Alencar%2C tinha risco de desabamentoDivulgação

Retornam para o prédio as salas destinadas às aulas de música, artes, literatura, informática, e aulas de apoio, assim como as aulas de educação física e as salas administrativas. Para o reitor Oscar Halac, a devolução da unidade representa “o resgate da dignidade da comunidade do Campus Tijuca I” com o aumento da segurança e do conforto de seus membros.

Desde 2012, o prédio encontrava-se interditado por conta do desnivelamento dos corredores do 1º ao 4º andar. Em maio de 2014, após seguir orientação da Defesa Civil de realizar o escoramento metálico de todos os pavimentos, o prédio foi desinterditado e a equipe administrativa voltou a ocupar. No entanto, todas as atividades pedagógicas permaneceram no Campus Tijuca II.

“O escoramento não proporcionava o ambiente ideal para a circulação de crianças. Agora os corredores estão mais amplos, mais claros e nivelados. Estamos ganhando de volta também nosso pátio, onde só nossos alunos circulam”, disse a diretora-geral do Campus, Cristina Branco.
Publicidade
No segundo semestre deste ano, serão concluídas as obras do novo Campus Tijuca I, localizado na Rua Oito de Dezembro, em Vila Isabel.