Por tiago.frederico

Rio - Dois homens armados realizaram um arrastão dentro de um trem da SuperVia por volta das 23h desta quarta-feira. Os criminosos anunciaram no terceiro vagão de uma composição, pouco antes dela, que seguia da Central para a Zona Oeste, chegar a Bento Ribeiro, na Zona Norte. Assustados, muitos passageiros se jogaram no chão do trem.

Em nota, a SuperVia informou que após serem comunicados pelos passageiros sobre o ocorrido, agentes de controle acionaram o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer). Em nota, a concessionária lembrou que, segundo contrato de concessão, a segurança pública no sistema ferroviário é de responsabilidade do Governo do Estado, que deve atuar nas estações e trens através do GPFer.

No comunicado, a concessionária disse que a Secretaria Estadual de Segurança Pública tem auxiliado no reforço das rondas ao longo do sistema e que reforça esse efetivo, contratando policiais militares, através do Programa Estadual de Integração de Segurança (PROEIS). "Em todas as estações, a SuperVia opera ainda com agentes de controle, com o principal objetivo de informar, orientar e garantir o bem-estar e dos passageiros, mas os funcionários não têm poder de polícia", ressaltou.

Você pode gostar