Por rafael.souza

Rio - Uma mulher e uma criança morreram eletrocutados após uma árvore cair e atingir cabos da rede elétrica da Ampla em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, no começo da madrugada deste sábado. De acordo com as primeiras informações, o acidente aconteceu quando, Queli Barbosa, de 30 anos, e o filho, de 9, passavam pela Estrada Velha da Posse, no bairro Mangueira, por volta da meia-noite.

A criança teria recebido a descarga elétrica primeiro, e a mãe tentou ajudar e também foi eletrocutada. O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer as vítimas, no entanto, elas já estavam mortas quando os agentes chegaram ao local. A Ampla, concessionária de luz que atende o município, foi chamada para desligar a energia e para que os corpos pudessem ser retirados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da região.

A empresa confirmou o acidente e afirmou que "lamenta profundamente". Em comunicado, a Ampla disse ainda que as mortes só ocorreram por conta de "uma árvore que caiu sobre a rede elétrica rompendo um cabo de média tensão da companhia". Por fim, a concessionária afirmou que vai oferecer assistência à família das vítimas.

De acordo com o delegado de polícia Carlos Eduardo Almeida, titular da 119ªDP (Rio Bonito), um procedimento investigativo foi instaurado para apurar as circunstâncias das mortes. Foi realizada perícia no local e os corpos encaminhado ao IML. Testemunhas e familiares estão sendo ouvidos e diligências realizadas em busca de informações que ajudem nas investigações.

Reportagem do estagiário Rafael Nascimento

Você pode gostar