Rio - Um tiroteio assustou motoristas que passavam pela Linha Vermelha, na manhã deste domingo. De acordo com a Polícia Militar, bandidos não teriam obedecido uma ordem de parada de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Arará, após os PMs suspeitarem de dois homens, naquela comunidade.
Segundo a polícia, os agentes desconfiaram dos homens que estavam em um Fiat Pálio. Então os policias deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram e fugiram pela comunidade até acessarem a Linha Vermelha. Houve perseguição e policias do 22º BPM (Complexo da Maré) e 17º BPM (Ilha do Governador) foram acionados. Ainda segundo a polícia, houve confronto. Na altura da Ilha do Governador, na Zona Norte, os bandidos bateram o carro, em que eles estavam, em um Citroen de uma família que passava pelo local.
Um suspeito foi baleado. O segundo tentou fugir a pé, pela via expressa, e acabou sendo atropelado por um veículo. A família que estava no carro atingido, também ficou ferida. As vítimas e os suspeitos foram encaminhados para o Hospital Geral e Bonsucesso e até agora não há informação sobre o estado de saúde e nem a identificação.
Com os bandidos a PM encontro uma pistola 9mm. A ocorrência está em andamento. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, por conta do incidente, duas faixas da via, sentido Baixada Fluminense, ficaram parcialmente fechadas.