Por tiago.frederico
Ezequiel TeixeiraReprodução

Rio - Exonerado na última semana por Luiz Fernando Pezão (PMDB) após defender a "cura gay", o pastor Ezequiel Teixeira (PMB) reassumiu seu mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O líder religioso recorreu na manhã desta terça-feira ao seu perfil no Facebook para tecer críticas ao governador.

Em publicação direcionada aos seus eleitores, o pastor e deputado afirmou que fará denúncias contra aquilo que ele considera uma forma imoral de utilização dos recursos públicos, como o programa Rio Sem Homofobia, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).

"O que temos visto é uma verdadeira farra e descaso com o dinheiro do povo. Tentei moralizar e fui impedido. Não vão me calar e nem mudar a minha postura. Quem se curva diante de Deus, não se curva diante de nenhuma circunstância", escreveu.

O pastor não durou dois meses à frente da SEASDH. O estopim para sua demissão foi declaração feita na última semana, quando comparou a homossexualidade à Aids e ao câncer.

LEIA MAIS:

Após afirmar que acredita na 'cura gay', secretário pode ser afastado de cargo

Pastor é exonerado de secretaria após dizer que acredita em 'cura gay'

Coordenador do Rio Sem Homofobia diz que ex-secretário é 'mercador da fé'

Após defender 'cura gay', pastor deverá pagar indenização de R$ 1 milhão

Você pode gostar