Por adriano.araujo

Rio - O forte calor, com temperaturas acima de 41 graus, lotou as praias da Zona Sul no último domingo de fevereiro. Em meio aos banhistas que foram curtir em paz o dia de sol e aproveitar a água clara e morna do mar, no entanto, uma briga entre amigos, motivada pela divisão da conta de uma mesa no quiosque, terminou com um homem esfaqueado e assustou os frequentadores da Praia do Leme no início da tarde deste domingo.

A confusão ocorreu com um grupo de turistas de Juiz de Fora (MG), que estavam no Rio a passeio. Segundo uma das integrantes do grupo, que não informou o nome, Julio Antonio Teixeira, de 30 anos, foi atingido pelo amigo com duas facadas na cabeça após se negar a pagar parte da despesa no quiosque, que fica no Caminho dos Pescadores, no Leme. Com o grupo, estavam duas crianças que presenciaram as agressões.

Julio foi socorrido por policiais militares e levado para o Miguel CoutoMaíra Coelho / Agência O Dia

A vítima foi levada por policiais militares do 19º batalhão para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Segundo a unidade, Julio foi atendido e liberado. O suposto agressor fugiu antes da chegada da PM. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) como lesão corporal leve.

Perto dali e alheios à confusão, outros banhistas aproveitavam o sol e o mar calmo. A personal trainer Margareth Sinder, de 33 anos, só estava preocupada com a previsão de pancadas de chuva no fim da tarde. “Vou embora cedo para não correr o risco de pegar a chuva no fim da tarde”, disse a moradora da Zona Norte.

Segundo o Alerta Rio, a temperatura máxima deste domingo foi de 41,1 graus, em Guaratiba. Sábado foi o dia mais quente do ano, com a máxima de 41,4 graus. Para hoje, a previsão é de tempo encoberto a nublado, com pancadas isoladas de chuva e temperatura em queda. A máxima deve atingir 33 graus e a mínima, 22 graus.

Você pode gostar