Operação da PM na favela Vila Aliança, na Zona Oeste, deixa feridos

Durante ação, suspeito de ligação com o tráfico se entregou e foi preso. No sábado, quatro morreram em Santa Cruz

Por tiago.frederico

Rio - Policiais do 14º BPM (Bangu) realizam operação na comunidade Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste da cidade, na manhã desta segunda-feira. Houve troca uma intensa troca de tiros quando os agentes chegaram à favela e cinco homens foram encontrados baleados. Com eles, policiais dizem ter apreendido um fuzil, quatro pistolas, uma granada e cinco radiostransmissores, além de grande quantidade de drogas.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Albert Schwaitzer, em Realengo. Todos teriam o quadro de saúde considerado grave. Ainda na operação, Marco Vinicius da Cunha, de 31 anos, foi preso após se entregar à polícia. Ele seria suspeito de ligação com o tráfico de drogas. A ocorrência será registrada na 34ª DP (Bangu).

Material apreendido na Vila AliançaWhatsApp O DIA (98762-8248)

LEIA MAIS: Operação na Favela do Rola deixa mortos e apreende 10 kg de maconha

No sábado, uma operação de agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) realizada com o apoio de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 27º BPM (Santa Cruz) deixou ao menos quatro mortos, na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade.

A incursão na favela ocorreu em uma localidade conhecida como 'Praça do Rodo', onde ocorria uma festa patrocinada pelo tráfico.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia