Pezão visita estação de trem reformada para Olimpíada

Ricardo de Albuquerque ganhou maior acessibilidade para atender ao público dos Jogos

Por gabriela.mattos

Rio - O governador Luiz Fernando Pezão visitou, nesta segunda-feira, a estação de trens Ricardo de Albuquerque, do ramal Japeri, que foi modernizada com acessibilidade para os Jogos Olímpicos. Esta foi a primeira das cinco estações que receberão a reforma — São Cristóvão, Engenho de Dentro, Deodoro, Vila Militar e Magalhães Bastos também estão na lista.

A previsão é que todas fiquem prontas ainda neste primeiro semestre. "Espero levar acessibilidade a todas as estações até o fim do nosso governo", destacou Pezão.

O secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, e o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha, também participaram da visita. Com as obras, a estação teve a fachada recuperada, nova iluminação, substituição do modelo de catracas, além de dois elevadores e banheiros adaptados para deficientes físicos. 

Pezão visita estação de Ricardo de Albuquerque%2C que foi modernizada para a OlimpíadaDivulgação


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia