Por gabriela.mattos

Rio - A Polícia Civil abriu inquérito para investigar ameaças recebidas pelo cantor Tico Santa Cruz pelo telefone e pelas redes sociais. Em vídeo gravado pelo cantor e divulgado em sua página no Facebook, na última sexta-feira o vocalista da banda Detonautas Roque Clube relatou que recebeu ameaças de violência contra seus filhos e família e, por isso, resolveu dar queixa.

No mesmo dia, o cantor se encontrou com o secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame. O policial o orientou a acionar a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Polícia abre inquérito para investigar ameaças ao cantor Tico Santa CruzReprodução Internet

Segundo o cantor, 26 perfis nas redes sociais usados para ameaças já foram mapeados pela polícia. "Eu sei que muitos de vocês usam a internet e fazem piadas em relação a algumas questões em relação aos temas políticos e sociais do Brasil, mas quando mexe com a família da gente, a gente tem que ter um pouco mais de cautela", desabafou Tico, no vídeo.

O cantor é conhecido por publicar no seu perfil no Facebook textos que defendem a esquerda e critica posições de deputados federais como Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Jair Bolsonaro (PP-RJ).

 

Venho recebendo ameaças de morte constantemente! Mas sigo lutando pelo que acredito. No entanto as ameaças se...

Publicado por Tico Santa Cruz em Sexta, 26 de fevereiro de 2016
Você pode gostar