Por tiago.frederico
Sabonete estava recheado com maconhaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Dois jovens infratores foram encaminhados à 72ª DP (São Gonçalo) após serem flagrados com dois sabonetes recheados de maconha na manhã desta segunda-feira.

Agentes de segurança que trabalham no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIAAD) de São Gonçalo, unidade de semiliberdade masculina do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) na cidade da Região Metropolitana, acharam material, por volta das 9h, quando faziam os procedimentos de revista manual nos pertences dos jovens que retornavam à unidade depois de passarem o fim de semana com suas famílias.

Segundo o Degase, os adolescentes responderão a novo processo judicial, agora com ato infracional praticado durante o cumprimento da medida socioeducativa. A rotina na unidade não foi alterada.

Ainda em nota, o Degase explicou que, nos CRIAADs, os jovens realizam suas atividades fora da unidade, utilizando a rede pública, para atividades educacionais, esportivas, culturais, de saúde, lazer, entre outras, e, durante a semana, dormem na unidade. Nos fins de semana, após avaliação do comportamento dos jovens, eles podem dormir em suas residências.

LEIA MAIS: Menos de 2% dos presos liberados após audiência volta a cometer delitos

Você pode gostar