Seis lojas suspeitas de comprarem joias roubadas são interditadas no Centro

Polícia suspeita que menores infratores sejam fornecedores de estabelecimentos. Oito pessoas foram levadas à delegacia para prestarem esclarecimentos

Por tiago.frederico

Rio - A Polícia Civil, em parceria com a Secretaria Especial de Ordem Pública, interditou seis lojas na manhã desta segunda-feira. Nos estabelecimentos, agentes encontraram diversas irregularidades, entre elas peças de ouro e de prata roubadas.

Suspeita-se que os materiais apreendidos tenham sido comprados de menores infratores que atuam no Centro da cidade. Oito pessoas foram conduzidas à delegacia para prestarem declarações sobre a origem das joias. 

Intitulada "Boca Rica", a operação foi comandada pelo delegado Márcio Braga, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, e vistoriou lojas das ruas dos Andradas, Uruguaiana, Praça Monte Castelo e Largo de São Cristóvão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia