Clientes da Ampla terão reajuste na conta de luz de 6,91%

Aumento na tarifa foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e começa a valer a partir do dia 15

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - A conta de luz de clientes da Ampla, que atua em Niterói, São Gonçalo e outros 64 municípios do estado, vai ficar mais cara a partir do dia 15 deste mês. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira reajuste médio de 7,38% para a tarifa da concessionária de energia.

No caso dos consumidores de baixa tensão, a maioria clientes residenciais, o reajuste médio será de 7,15%. Para clientes de média e alta tensão, o índice será, em média, de 7,89%.O reajuste médio deste ano foi bem menor que o em 2015, quando alcançou 42,19%. Para as residências, o aumento médio no ano passado foi de 36,41%. E para as indústrias foi ainda maior, chegando a 56,15%.


A Ampla informou que “o reajuste tarifário realizado anualmente tem como objetivo preservar o equilíbrio econômico-financeiro da concessão”. O reajuste ficou abaixo da inflação acumulada nos últimos 12 meses, medida pelo IGP-M (12,08%) e pelo IPCA (10,42%) no período. Segundo a companhia, a nova tarifa vai repor custos arcados pela empresa em 2015, e que não possuíam cobertura tarifaria suficiente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia