Por gabriela.mattos

Rio - No Dia Internacional da Mulher, a Justiça do Rio determinou, nesta terça-feira, a prisão de um homem suspeito de agredir física e psicologicamente a ex-mulher, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Sandro Almeida Leite é acusado ainda de desrespeitar as medidas de proteção dadas à ex-companheira. O casal já não convivia há dois meses, no entando, a vítima contou que ele a perseguia por não aceitar a separação.

No início deste mês, o juiz Antonio Alves Cardoso Junior, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Duque de Caxias, concedeu medidas protetivas à mulher após ter sido agredida com socos, tapas na cabeça, puxões de cabelo e arrastada pelo braço durante uma discussão em que ela o questionava sobre o uso de um celular.

Naquela decisão, o juiz havia determinado que Sandro ficasse longe da ex-mulher em uma distância mínima de 500 metros e não mantivesse nenhum contato com a vítima. Apesar disso, o homem enviou mensagens por meio do WhatsApp para o celular da irmã da ex-mulher, querendo fazer contato.

Além disso, rondou de carro a residência da vítima e contratou uma empresa de mídia para exibir fotos dela com declarações de “amor” em um outdoor digital. Com cópias das mensagens, ela foi à delegacia, mas, ela contou ao juiz que os policiais não quiseram fazer o registro. 

“Verifica-se que medidas protetivas e cautelares diversas da prisão não são adequadas e suficientes para garantir a integridade física e psicológica da vítima, sendo que o comportamento do investigado, além de desrespeitoso à Justiça, denota uma periculosidade (pois além da agressão física já registrada, a integridade psicológica da vítima também vem sendo ofendida) em concreto, incompatível com qualquer medida cautelar diversa da prisão, devendo-se garantir a eficácia das medidas protetivas", explicou o magistrado.

Você pode gostar