Por luis.araujo

Rio - A cozinha de um estabelecimento na Praça Maúa foi interditada na noite desta terça-feira. O Procon Estadual realizou uma fiscalização em conjunto com a 4ª DP (Praça da República), o Corpo de Bombeiros e a Light no Bar Florida. Havia denúncias de que o local fazia ligações ilegais de energia, o que não foi confirmado.

Alimentos fora da validadeDivulgação Procon

Segundo o Procon, a interdição ocorreu porque os fiscais encontraram lixeira sem pedal, ralos não sifonados, buraco na parede com fiação exposta e muito mofo e sujeira em duas câmaras refrigeradas. Também não foram apresentados os certificados do Corpo de Bombeiros e de potabilidade da água. Segundo o Procon, a estabelecimento tem um prazo de 48 horas para a apresentação do certificado dos Bombeiros e de 15 dias, para o potabilidade da água. Os responsáveis também terão 15 dias para corrigir as irregularidades encontradas na cozinha.

Foram encontradas lixeiras sem pedal no estabelecimentoDivulgação Procon

Ainda segundo o Procon, os fiscais encontraram, diversos produtos vencidos, como 3kg e 100g de pão de forma, 300g de pão de hambúrguer, 5 litros e 130ml de cerveja. Também foram encontrados, no freezer, os seguintes alimentos sem especificação da validade: 6kg de carré, 5kg de contra filé, 3kg de filé de peixe, 10kg de peito de frango, 800g de molho a campanha, 1kg de apara de carne, 300g de sardinha, 1kg de sobrecoxa de frango e 1kg e 500g de costelinha. Ao todo, foram descartados 32 kg de alimentos.

Você pode gostar