Por adriano.araujo

Rio - No velório do soldado Raphael Nogueira Gama Gomes, 34 anos, na manhã desta segunda-feira, a mãe e a esposa do policial militar passaram mal e tiveram que ser atendidas em uma enfermaria do Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste, onde o corpo foi enterrado nesta manhã. Ele foi assassinado por bandidos no Santo Cristo, neste domingo.

Elas foram socorridas e levadas para a enfermaria do local em cadeiras de rodas. O corpo do PM foi enterrado por volta de 11h30 sob forte comoção. Cerca de 100 pessoas, entre familiares, amigos e colegas da corporação, estiveram na cerimônia. Uma companheira de profissão, muito abalada, se afastou do cortejo e foi amparada por outro policial.

Galeria: Mãe e viúva de PM morto no Santo Cristo passam mal em velório

Viúva de PM morto no Santo Cristo passou mal e precisou ser colocada em uma cadeira de rodas. Ela deu à luz a um menino há 16 diasSeverino Silva / Agência O Dia

"Meu irmão tinha convicção, sempre quis ser policial, por mais que algumas pessoas não entendessem. Dentro dessa corpotação tem pessoas de bem, que vestem a farda com orgulho. Queria que todo ódio por causa dessa morte trágica se transformasse em amor para que ele faça sua passagem da melhor forma possível", pediu Juliana Nogueira, irmã de Raphael.

Raphael Nogueira Gama Gomes, que trabalhava na Reserva Única de Material Bélico do Batalhão (RUMB) e era lotado na UPP Macacos, estava de licença-paternidade e tinha sido promovido semana passada. O corpo foi encontrado no banco traseiro de seu carro. O PM teria sido reconhecido como policial e executado com tiro de fuzil por bandidos da Providência.

Amiga de PM morto no Santo Cristo se emociona e é amparada por companheiro de farda. Irmã de policial quer que 'ódio vire amor'Severino Silva / Agência O Dia

LEIA MAIS: Rio tem quatro mortes de PMs em menos de 48 horas

Disque-Denúncia pede informações sobre PM Raphael Nogueira, morto no Santo CristoDivulgação

De acordo com a PM, ele estava na Estrada do Conde, na localidade conhecida como Casinhas, quando se deparou com marginais que atiraram. Vinicius chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado no 39º BPM (Belford Roxo) e estava na corporação há 17 anos.

Em seu perfil no Facebook, amigos e familiares lamentaram a sua morte. "O sentimento não é de tristeza, o sentimento é de REVOLTA." "Meu amigo, o que será de nós sem sua presença, suas brincadeiras, sua amizade?? Você será eterno em nossas lembranças e nosso coração. Descanse em paz. Te amamos, Vinicius Moreira", postou uma amiga.

?A violência contra policiais militares no Rio fez mais uma vítima nesta segunda-feira. Durante a madrugada, o segundo sargento Vinícius Moreira Eduardo, de 38 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante um patrulhamento na comunidade Parque Floresta, no bairro Paulina, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele é o quarto PM morto em 48 horas no estado. O número de policiais mortos este ano no Rio já chega a 19. Desde janeiro, 78 PMs foram baleados no Rio.

Você pode gostar