Seguradora pode ajudar a recuperar carros que pararam em enchentes

Não dê partida no veículo em hipótese alguma. É preciso examiná-lo antes

Por gabriela.mattos

Rio - Se você ficou na enchente e seu carro parou, tenha calma. Procure ajuda que pode ser dada através da sua seguradora. Existem telefones de socorro naquele cartão que você recebe. Não tente dar a partida no carro em hipótese alguma. Ele precisa ser examinado antes. Pode ter entrado água no coletor de admissão, o que provocará um calço hidráulico e um reparo muito caro.

No destaque%2C a caixa do filtro de ar%2C ponto sensível na hora da cheiaDivulgação

Se a enchente atingiu o painel, provavelmente seu carro terá perda total, por conta da eletrônica abrigada nestes pontos. Faça a coisa por partes. Mande o carro para a inspeção da seguradora ou para uma oficina que poderá avaliar os danos. Se for possível recuperar, o serviço será basicamente de higienização com a desmontagem do interior.

Na próxima vez lembre-se do verão e evite locais de notórios alagamentos, procure partes altas e se estiver rodando, busque referências como lixeiras ou o fundo do carro que vai à frente, engate até a segunda marcha e mantenha a rotação constante, em baixa velocidade.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia