Tiroteio na Linha Vermelha causa pânico e deixa um PM ferido

Policiais trocaram tiros com ocupantes de dois carros em via expressa na manhã desta terça-feira. PM ficou ferido

Por rafael.souza

Rio - Uma troca de tiros entre policiais militares do Batalhão de Vias Expressas (BPVE) e suspeitos assustou motoristas e passageiros de ônibus que passavam pela Linha Vermelha, na altura do Caju, na Zona Norte, por volta das 7h desta terça-feira. Um cabo, identificado com Antônio Guimarães Freitas, ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, os agentes foram acionados em razão de dois carros com passageiros em atitude suspeita que estavam trafegando na via expressa. Depois que um cerco foi feito, as viaturas iniciaram uma perseguição aos veículos, um Honda Civic e um Honda FIT. Ao perceberem a aproximação da polícia, os criminosos atiraram contra os agentes e abandonaram os carros, na altura do Parque Alegria, no Caju.

Durante um rápido confronto, o cabo acabou sendo ferido por estilhaços. Os suspeitos fugiram. O policiamento na região foi reforçado e buscas são feitas com o objetivo de prender os suspeitos. Ainda de acordo com a PM, os veículos eram roubados e foram recuperados.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia