Por tiago.frederico

Rio - Policiais da 39ª DP (Pavuna) e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, com o apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais, realizaram, na noite desta quinta-feira, a reconstituição da morte de cinco jovens, em Costa Barros, Zona Norte da cidade. A reprodução teve o objetivo de comparar duas versões investigadas no inquérito. A dos policiais militares, envolvidos no caso, aponta que os jovens estavam armados e atiraram contra a viatura. Já as testemunhas afirmam que os jovens não estavam armados e não ofereceram qualquer tipo de resistência.

Carro onde jovens estavam foi atingido por dezenas de tirosWhatsApp O DIA (98762-8248)

Os adolescentes foram mortos por policiais militares do 41º BPM (Irajá) com tiros disparados nas costas. Laudos de necropsia feito por legistas do Instituto Médico Legal (IML), junto com a constatação de que não havia cápsulas de pistola deflagradas no interior do Palio usado pelos jovens na noite do crime, reforçaram a versão de fuzilamento dos rapazes. Segundo o delegado Henrique Damasceno, titular da delegacia, a reprodução simulada começou às 18h e terminou no início da madrugada.

LEIA MAIS:

Justiça aceita denúncia contra PMs por morte de jovens em Costa Barros

Costa Barros: Defensor diz que delegado quer mais tempo para concluir inquérito

Perícia indica que jovens foram atingindos por 30 tiros em Costa Barros

Para diretor da Anistia Internacional, jovens de Costa Barros foram fuzilados

Testemunha diz que jovens assassinados estavam rendidos

No dia em que os jovens foram mortos, estavam no interior da viatura os soldados Thiago Resende Viana Barbosa e Antônio Carlos Gonçalves Filho, o sargento Márcio Darcy Alves dos Santos e o cabo Fabio Pizza Oliveira da Silva. A Polícia Civil não informou o nome dos policiais que participaram das diligências e disse apenas que três deles estiveram presentes. Além dos agentes, testemunhas, advogados de defesa e um membro do Ministério Público também participaram da reconstituição.


Você pode gostar