Por tiago.frederico

Rio - O Portal dos Procurados, do Disque-Denúncia, divulgou nesta terça-feira cartaz com recompensa de R$ 1 mil por informações que levem a prisão de cada um dos traficantes Alexandre da Silva Agenor, o Pipo, que faz parte da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e Alex Fernandes Moura, o Saci, e Thiago Corrêa Dias, o Thiaguinho, que são integrantes da facção Comando Vermelho (CV).

LEIA MAIS: Tiroteio no Chapéu Mangueira mata dois

Criminosos das duas facções rivais tem travado, ultimamente, uma guerra pelo controle dos pontos do tráfico de drogas nos morros Chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme, área pacificada da Zona Sul do Rio. Alexandre da Silva, o Pipo, chefia pontos de drogas no Chapéu Mangueira e, recentemente, após travar uma guerra com traficantes do CV, tomou do rival os pontos de drogas do Morro da Babilônia.

Cartaz oferece recompensa por informações que levem à prisão de traficantesDivulgação

De acordo com o Portal dos Procurados, os traficantes do CV agora tentam a todo custo retomar seus antigos pontos de drogas na Babilônia e, para comandar os ataques, designaram os traficantes Alex Moura, o Saci, e Thiago Dias, o Thiaguinho. O WhatsApp dos Procurados recebeu informações que dão conta que o bonde de traficantes, para tentar a retomada dos pontos, tem sua base situada no Morro do Pavão-Pavãozinho, que é controlado pelo traficante Adauto do Nascimento Gonçalves, o PitBuul, e que se encontra foragido do sistem prisional desde junho de 2013.

No último fim de semana, ocorreu uma nova investida do CV nos seus antigos redutos. Após um intenso tiroteio no Morro Chapéu Mangueira, entre integrantes das duas facções, duas pessoas morreram. De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), Paulo Roberto Santos de Oliveira, de 21 anos, foi encontrado morto pelos agentes que foram chamados ao local. Já Thiago Vinicius da Silva, 22 anos, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da UPP local, os dois mortos faziam parte da facção TCP, que controla atualmente, os pontos de drogas.

Quem tiver alguma informação que leve à prisão dos traficantes, pode denunciar, enviando mensagens para o Whatsapp dos Procurados (96802-1650) ou ligando para o Disque-Denúncia (2253-1177). O sigilo é garantido.

Você pode gostar