Por adriano.araujo

Rio - Um guarda municipal foi flagrado por câmeras de segurança agredindo um homem dentro de um posto de combustíveis em Volta Redonda, no Norte Fluminense, na tarde desta quarta-feira. A agressão ocorreu após uma discussão por conta de uma multa que o agredido reclamava.

A vítima, que trabalha no posto onde foram registradas as imagens, estava agachada no momento em que é surpreendido pelo agente, que o agride com socos e tenta algemá-lo. Funcionários do posto tentam impedir as agressões, mas o guarda não interrompe e continua batendo no homem. A imagem foi recebida através do WhatsApp do DIA (98762-8248).

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, o major da PM Luiz Henrique Monteiro Barbosa, houve ofensas entre ambos, mas disse que nada justifica a atitude do guarda. "Na realidade aquela ação não condiz com as instruções que são passadas, com a postura da Guarda Municipal. Falei com o delegado para apurar com rigor. As imagens mostram claramente um excesso que nós repudiamos", falou.

De acordo com o comandante, o agente foi afastado do serviço nas ruas e um inquérito administrativo será aberto, que pode determinar a sua expulsão da corporação. "Estamos juntando a documentação para abrir o inquérito administrativo e verificar a permanência ou não dele na corporação", contou.

Procurada na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.

Você pode gostar