Homem é ferido durante tiroteio em comunidade de Duque de Caxias

Após confronto, moradores fizeram manifestação no local e colocaram fogo em ônibus. Ocorrência está em andamento

Por gabriela.mattos

Moradores fizeram manifestação e colocaram fogo em um ônibus%40CesMenezes

Rio - Um homem foi baleado durante uma operação do 15º BPM (Duque de Caxias) na Favela do Lixão, naquele município da Baixada Fluminense, na tarde desta quinta-feira. Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Marco Aurélio Santos, o ferido seria filho do antigo chefe do tráfico local, Charles Silva Batista, o Charles do Lixão, que está preso. O rapaz foi socorrido e encaminhado ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. As circunstâncias sobre a forma como ele foi ferido serão investigadas.

Depois do confronto, moradores protestaram ateando fogo em um ônibus da empresa Metropolitana, na Avenida Presidente Kennedy, próximo à rodoviária local. Testemunhas contaram que o clima era tenso e o comércio chegou a ser fechado para evitar prejuízos. Houve correria pelas ruas de Caxias e algumas pessoas correram para dentro de lojas e num supermercado. 

De acordo com o comando do 15º BPM, os militares estavam retirando barricadas na comunidade quando começou o tiroteio. A Polícia Militar afirmou que o policiamento foi reforçado na região com a presença do Batalhão de Choque, mas não houve mais problemas.

“O Lixão é a região mais problemática de Caxias. Muitos criminosos saem de lá para a prática de roubos de veículos e a pedestres no centro”, disse o comandante.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia