Por gabriela.mattos

Rio - Policiais civis da 58ª DP (Posse) prenderam um casal suspeito de integrar a quadrilha do tráfico de drogas das comunidades Vigário Geral e Parada de Lucas, ambas na Zona Norte do Rio, no fim da noite desta quarta-feira. De acordo com os agentes, eles receberam uma denúncia de que a dupla estava trazendo drogas e armas para outras favelas de Nova Iguaçu e Paracambi, na Baixada Fluminense, dominadas pela facção.

Casal suspeito de tráfico de drogas perdeu o controle do carro durante uma perseguiçãoDivulgação

Os policiais ficaram posicionados no pedágio da via, altura de Seropédica, quando avistaram o veículo com as características fornecidas na denúncia, um Toyota Hillux prata, com placa de São Paulo. Ao tentarem abordar o veículo, a dupla fugiu e começou uma perseguição na Dutra. Na altura do km 199, em Japeri, os suspeitos perderam o controle do automóvel, que rodou na pista e bateu com a mureta de proteção.

Segundo os investigadores da 58ª DP, Rodrigo Silva Freira, o Amarelo, de 27 anos e Tainá Carla dos Santos, 20, chegaram a ser levados para o Hospital da Posse, onde foram medicados e liberados. No veículo foi apreendido uma pistola .40 com numeração suprimida e carregadores. Eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O veículo vai ser periciado e pode ser adulterado.

Policiais apreenderam ainda uma pistola com numeração raspadaDivulgação

De acordo com o delegado Paulo Roberto Freitas, titular da 58ª DP, o casal confessou, em depoimento, integrar o tráfico de drogas de Vigário Geral e Parada de Lucas e que, na divisão de tarefas, teriam a função de fazer o transporte de drogas e armas. A dupla foi transferida nesta quinta-feira para o presídio.

Você pode gostar