Por tiago.frederico

Rio - Uma megaoperação foi montada para que oficiais de Justiça cumpram um mandado de reintegração de posse, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, nesta terça-feira. Segundo a Polícia Militar, a ação tem como objetivo retirar pessoas que construíram indevidamente barracos de madeira e hastearam lonas e plástico em um bosque, que fica na Rua Pintor Leandro Joaquim, na esquina com a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais.

GALERIA: Reintegração de posse na Cidade de Deus

A desocupação começou no início da manhã e seguia sem transtornos até que um grupo decidiu agredir uma equipe de imprensa que cobria a ação. Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) tiveram que fazer um cerco para que os profissionais deixassem o local. Eles seguiram para a 32ª DP (Taquara), junto com um dos suspeitos, para a confecção do registro de ocorrência.

De acordo com informações da delegada Josy Ribeiro da 32ª DP (Taquara), Alcino Fontes Lopes, 37 anos, acusado de agredir um cinegrafista de uma emissora de TV, responderá pelos crimes de lesão corporal e ameaça.

Oficiais de Justiça cumpriram mandado de reintegração de posse na Cidade de Deus. Barracos foram construídos indevidamente em bosque na Rua Pintor Leandro JoaquimJohnson Parraguez / Parceiro / Agência O DIA

A ação de reintegração de posse conta ainda com o apoio de policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e de agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal, que orientam motoristas sobre desvios ao tráfego, já que a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais está interditada, segundo o Centro de Operações da Prefeitura (COR), nos dois sentidos, no trecho entre as ruas Antonieta Campos da Paz e Edgard Werneck. O fechamento daquela importante via da região de Jacarepaguá complica o trânsito.

Boletim divulgado pelo COR às 8h30 informava que era lento o tráfego na Estrada dos Três Rios, sentido Geremário Dantas; Avenida Geremário Dantas, em ambos os sentidos; Rua Aaraguaia, sentido Geremário Dantas; Rua Geminiano Gois, nos dois sentidos; Estrada do Pau-Ferro, sentido Linha Amarela; Estrada do Tindiba, em ambos os sentidos; Rua Retiro dos Artistas, em ambos o sentidos; Rua Tirol; e Estrada de Jacarepaguá, na altura da Avenida Tenente-Coronel Muniz de Aragão.

Policiais militares dão apoio a oficiais de Justiça no cumprimento de mandado de reintegração de posse na Cidade de DeusDivulgação

Ainda segundo o COR, quem está em Jacarepaguá e se desloca para a Barra da Tijuca tem como melhor opção a Estrada dos Bandeirantes e a Estrada Arroio Pavuna. Já quem sai da Barra com destino à Zona Norte, a melhor opção é utilizar o Alto da Boa Vista. Ainda na favela Cidade de Deus, além da reintegração de posse, uma operação de combate ao tráfego de drogas é realizada. No entanto, a PM ainda não divulgou balanço desta ação.

SEM AULA E SEM MERENDA

Dez escolas, três creches e quatro Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) estão sem atendimento no turno da manhã, nesta terça-feira, na região da Cidade de Deus, em função da desocupação. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, juntas, as unidades atendem a 4.793 alunos. A secretaria esclareceu ainda ainda que o conteúdo será reposto. Na rede estadual de Educação, as escolas funcionam normalmente.


Você pode gostar