Taxistas fazem protesto contra Uber

Profissionais prometem fazer nova paralisação contra aplicativo em diversos pontos da cidade, como no Centro e Zona Sul

Por gabriela.mattos

Rio - Os taxistas prometem fazer mais um protesto contra o Uber, a partir das 3h desta sexta-feira, em diversos pontos da cidade, como Centro, Jardim Botânico, Avenida Maracanã, Ponte Rio-Niterói e Lagoa. No chamado para o protesto, os profissionais dizem que "vem sentindo na pele o roubo da concorrência desleal e vivendo de migalhas das autoridades, uma vez que elas deveriam preservar o certo e amparado por lei".

Um grupo de taxistas tentou intimidar, na noite desta quarta-feira, motoristas que pareciam prestar serviço para o Uber. Os manifestantes fecharam a Praça Santos Dumont, na Gávea, na Zona Sul, abordando diversos carros pretos.

Taxistas prometem parar a cidade em novo protesto nesta sexta-feiraFoto%3A Severino Silva / Agência O Dia

Parte da pintura de um carro foi arranhada. Todos discutiram e a polícia foi chamada. Em Copacabana, taxistas fizeram buzinaço na madrugada desta quinta-feira.



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia